Presidente do TJMT participa de solenidade de formatura de servidores do Sistema Penitenciário

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Zuquim Nogueira, participou nesta sexta-feira (16 de abril), da cerimônia de da formatura da 11ª turma do Curso de Formação Inicial de Policiais Penais e Profissionais de Nível Superior do Sistema Penitenciário estadual.
O evento marcou o ingresso de 75 novos servidores públicos, sendo 57 policiais penais e 18 profissionais da saúde e assistência social, como enfermeiros e assistentes sociais. Os recém-formados chegam para reforçar o quadro funcional das unidades prisionais em Mato Grosso, contribuindo para o fortalecimento da segurança nas penitenciárias.
Durante a solenidade, o presidente José Zuquim, destacou a relevância do papel exercido pelos policiais penais, ressaltando que essa é uma das funções mais essenciais dentro do sistema de segurança pública.
“Hoje é um dia de comemoração por essa conquista de vocês, e reforço que a atuação de cada profissional vai muito além da proteção dos centros de detenção — ela abrange ações que muitas vezes não são percebidas pela sociedade. Vocês têm a missão de contribuir com a reintegração dos custodiados à vida em comunidade, promovendo a construção de um ambiente social mais equilibrado e solidário. Valorizem o trabalho que desempenham e sintam orgulho da carreira que escolheram, sendo inspiração e referência para os demais”, concluiu o desembargador.
O governador destacou os aportes realizados para a ampliação do número de vagas e a nomeação de 488 profissionais nos últimos anos para o Sistema Penitenciário de Mato Grosso.
“Espero que, ao encerrarem suas trajetórias profissionais, sintam o mesmo entusiasmo que os acompanha neste início como policiais penais, profissionais de enfermagem e assistentes sociais. Que se orgulhem de exercer suas funções com ética e comprometimento, e encontrem realização pessoal ao contribuir para transformar a realidade dos cidadãos mato-grossenses, ajudando a construir um sistema prisional mais justo, humano e eficaz, com reflexos diretos na segurança da nossa população”, afirmou Mauro Mendes.
O evento ocorreu na sede do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, com a presença do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, o secretário adjunto de Administração Penitenciária, André Fernandes Ferreira, e diversas autoridades.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online