Cento e setenta e seis famílias do Conjunto Habitacional Jardim Vitória, em Itaúba (a 600 km de Cuiabá), receberam as escrituras definitivas de seus imóveis, por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana – Reurb-S. A entrega oficial marca a consolidação do direito à moradia regular e segura, resultado de uma articulação entre o Poder Judiciário, a administração municipal e demais instituições envolvidas.
A solenidade ocorreu em 30 de abril e contou com a presença do presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Comarca de Itaúba, juiz Edson Carlos Wrubel Junior. “O Poder Judiciário tem, entre suas missões mais nobres, a de promover a segurança jurídica e contribuir para a pacificação social. Quando asseguramos a propriedade legítima por meio do registro regular de imóveis, oferecemos às famílias não apenas um papel, mas a tranquilidade de um direito reconhecido e protegido. A entrega dessas escrituras simboliza o reconhecimento de direitos, a valorização da dignidade humana e o fortalecimento da cidadania”, pontuou o magistrado durante seu pronunciamento.
A ação foi conduzida em parceria com a Prefeitura de Itaúba, que celebrou os avanços trazidos pela regularização fundiária. Para a gestão municipal, a entrega dos títulos representa um passo importante para a inclusão social, a valorização dos imóveis e o acesso das famílias a serviços essenciais.
“Este momento representa a garantia do direito à moradia regularizada e segura, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento econômico e social de Itaúba. Um dos diferenciais do programa é que os moradores já saem com a escritura em mãos, tornando-se proprietários legais e aptos a usufruir todos os benefícios dessa conquista”, destacou o prefeito Antônio Ferreira de Oliveira Neto em nota divulgada no site da prefeitura.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) tiveram atuação direta em todas as etapas do processo, desde a mobilização das famílias até o acompanhamento individual dos beneficiários.
“O CRAS esteve presente desde o início, promovendo o acesso das famílias, orientando, realizando o cadastro social e garantindo que ninguém ficasse para trás. A atuação integrada com outros setores da Prefeitura foi fundamental para tornar esse sonho realidade”, enfatizou a secretária municipal Eliana Aparecida da Silva Dutra, que adianta que o próximo bairro a ser contemplado com o processo de regularização será o Sol Nascente.
Também participaram da cerimônia de entrega; o vice-prefeito Douglas Aziliero; a defensora pública Taís Stradiotto Papa; a tabeliã do 1º Cartório de Imóveis, Anna Verde Selva; o autor do projeto e ex-vereador Silvio Rodrigues da Silva; os vereadores Valdir Mathias e Vinicius Biotto; a empresária Késia Teixeira; o gestor geral Evandro Ludvig; e o procurador municipal Welington Pereira da Costa.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-