Corpo de Bombeiros resgata tamanduá-mirim que estava em quintal de residência

Corpo de Bombeiros resgata tamanduá-mirim que estava em quintal de residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, nesta segunda-feira (8.12), um tamanduá-mirim que estava em uma árvore de uma residência localizada no município de Confresa (a 1.058 km de Cuiabá).

A equipe do 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) foi acionada por volta das 6h e, prontamente, se deslocou até o local da ocorrência.

Ao chegar ao endereço da solicitação, os bombeiros constataram que o animal estava no alto de um pé de caju, no quintal da casa.

A contenção e a captura foram realizadas de forma segura, com técnicas apropriadas para esse tipo de situação, visando garantir a integridade do animal. Após o resgate, o tamanduá-mirim foi transportado até uma área de mata nativa distante da zona urbana, sendo devolvido ao seu habitat natural.

O tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) é um mamífero que pode medir de 87 cm a 1,10 metro de comprimento e pesar até sete quilos. Tem pelagem predominantemente amarelada, com duas manchas pretas que se estendem pela região posterior do corpo. Possui cabeça com focinho alongado e dedos com garras.

O Corpo de Bombeiros ressalta que, em casos envolvendo animais silvestres, o cidadão deve entrar em contato pelo 193 solicitando auxílio e, em nenhuma hipótese, tentar realizar a captura por conta própria.

mananotiniasmt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *