Bahia abre vantagem mínima sobre o Criciúma pela Copa do Brasil; Operário-PR e Grêmio empatam
O Bahia cumpriu sua missão em casa na primeira rodada da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time baiano conquistou uma vantagem mínima sobre o Criciúma ao vencer por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Enquanto isso, o pentacampeão Grêmio ficou no empate em 0 a 0 com o Operário-PR no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Em Salvador, o Bahia mostrou superioridade sobre o Criciúma, que não estava no mesmo nível da equipe que havia goleado o Vasco por 4 a 0 no fim de semana pelo Brasileirão. O time nordestino só conseguiu abrir o placar na segunda etapa. Cauly deu um belo passe para Santiago Arias, que cruzou rasteiro para Thaciano, livre na segunda trave, empurrar a bola para as redes com o joelho.
Agora, o Bahia joga pelo empate no jogo de volta, marcado para o dia 23, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Para avançar, os catarinenses precisam vencer por uma diferença de dois gols ou mais.
Grêmio e Operário protagonizaram um jogo disputado em Ponta Grossa. O time gaúcho teve as melhores oportunidades durante a partida, mas pecou nas finalizações. Quando acertou o alvo, esbarrou nas defesas do goleiro Rafael Santos. Os donos da casa também foram para o ataque e tiveram a melhor chance do confronto em uma cabeçada de Maxwell, que parou na trave.
Sem um vencedor, quem vencer o segundo confronto na Arena do Grêmio, marcado para o dia 22, garantirá a vaga nas oitavas de final. Em caso de novo empate, independentemente do placar, a decisão será definida nos pênaltis.
Resultados desta terça-feira:
Bahia-BA 1 x 0 Criciúma-SC
Operário-PR 0 x 0 Grêmio-RS