Corregedoria destaca avanços e reconhece boas práticas no Dia do Notário e Registrador
O dia 18 de novembro marca a celebração do Dia do Notário e do Registrador, instituído pela Lei n. 11.630/2007, em reconhecimento à relevância social dos serviços prestados pelos profissionais responsáveis por garantir segurança jurídica, publicidade, autenticidade e eficácia aos atos da vida civil.
Em Mato Grosso, o Poder Judiciário conta com 255 serventias extrajudiciais, das quais 158 são providas e 97 estão vagas. Essas unidades desempenham papel fundamental no atendimento direto à população e no desenvolvimento econômico das cidades, oferecendo serviços que vão desde registros civis de pessoas naturais e títulos e documentos até escrituras, procurações, registros de imóveis e outros atos essenciais ao exercício da cidadania.
A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso reforça o compromisso com a qualidade dos serviços extrajudiciais ao realizar a entrega do Prêmio Selo Cartório Eficiente, que reconhece as unidades que se destacam pela excelência na prestação dos serviços à sociedade.
Este ano, 52 serventias extrajudiciais foram certificadas por porte, nas categorias bronze, prata e ouro.
O prêmio busca incentivar boas práticas de gestão, modernização dos serviços e o aprimoramento do atendimento ao público em todo o Estado. A iniciativa reconhece o comprometimento de notários e registradores com a eficiência, transparência e qualidade no serviço prestado à população mato-grossense.
A juíza auxiliar da Corregedoria, Myrian Pavan Schenkel, responsável pelo foro extrajudicial, destacou a importância do trabalho desempenhado pelas serventias extrajudiciais e o esforço contínuo para aprimorar o atendimento em todo o Estado.
“O Dia do Notário e do Registrador é uma oportunidade de valorizarmos esses profissionais que atuam diariamente para garantir segurança jurídica e facilitar a vida do cidadão. Em Mato Grosso, temos observado um avanço significativo na qualidade dos serviços, resultado do empenho das equipes e das iniciativas de modernização promovidas pela Corregedoria”, ressaltou.
O serviço extrajudicial é uma atribuição do Poder Judiciário, executada por particulares que recebem delegação estatal para sua prestação. Esses profissionais, notários e registradores, são escolhidos por meio de concurso público, garantindo transparência, profissionalismo e a continuidade dos serviços essenciais à população.
Recomendamos que veja
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

