Força Tática impede invasão de terra para garimpo ilegal e apreende armas de fogo em Juruena
Policiais militares da Força Tática do 8º Comando Regional prenderam dois homens, de 51 e 68 anos, por invasão de terra para exploração ilegal de minério, na manhã desta quinta-feira (22.1), na zona rural de Juruena. Na ação, a PM fechou um garimpo ilegal e apreendeu três espingardas e munições.
A equipe da Força Tática se deslocou até a cidade de Juruena após receber informações sobre um ponto de invasão dentro de uma propriedade rural. Os policiais seguiram as coordenadas informadas via satélite, que constataram a área de degradação ambiental.
Em diligências na região informada, os policiais encontraram um caminho recém aberto e localizaram um acampamento montado, com a presença dos dois suspeitos, que foram abordados.
Ainda no local, os militares notaram as práticas de crimes ambientais, como a mudança de curso de um rio, interrupções e alterações feitas com montes de terras. Também foram encontrados materiais e equipamentos comumente utilizados em exploração de garimpo.
Na vistoria pelo acampamento, a equipe policial encontrou três espingardas, de diversos calibres, e cartuchos para o armamento. Uma motosserra também foi encontrada e apreendida.
Em relato aos policiais, os dois suspeitos afirmaram que estavam explorando o local com a ajuda de um terceiro criminoso, que não foi localizado. A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida até a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e todas as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

