Governador defende anistia para invasores de 8 de janeiro e apela por pacificação no Brasil

Conteúdo/ODOC – O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), em entrevista ao site Poder360, de Brasília, defendeu a pacificação do Brasil com um ‘ponto final’ no episódio da invasão dos Poderes ocorrida no dia 8 de janeiro de 2023. Mendes entende que deveria haver anistia aos invasores e afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha que ser o primeiro a levantar essa bandeira.
“Eu acho que tem que ter anistia sim, nós temos que pacificar o Brasil, sair dessa agenda: briga de A com B, de C com D. O presidente Lula já falou isso…eu acho que o presidente Lula tinha que ser o primeiro a levantar essa bandeira”, disse.
“Vamos botar um ponto final nesse 8 de janeiro, vamos tocar a vida em frente, vamos dar um exemplo na prática de que superamos essas diferenças, estamos unidos por um Brasil melhor. Um Brasil que possa – verdadeiramente – construir o futuro que nós queremos”, destacou.
“Eu acho que o presidente deveria defender a anistia. Seria uma grande demonstração daquilo que o próprio presidente Lula falou…que ia governar sem olhar para o passado, que ia governar sem rancor, que ia governar sem mágoa”, acrescentou o governador de Mato Grosso.
“Ele (Lula) disse várias vezes isso e, na prática, defender o fim dessa inquisição, com todo respeito ao ministro Alexandre, com todo respeito ao Supremo Tribunal, mas eu acho que é um equívoco fazer como estão fazendo. Erraram! Erraram, tinha que penalizar, tinha que penalizar, mas está exagerado na minha opinião. O 8 de janeiro foi um episódio trágico, lamentável e triste”, completou o governador.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online