Homem negro morre em abordagem policial nos EUA: ‘Não consigo respirar’

Homem negro morre em abordagem policial nos EUA: ‘Não consigo respirar’

Um indivíduo de origem afro-americana faleceu momentos após ser detido e alegar não conseguir respirar durante uma abordagem policial nos Estados Unidos. As informações foram divulgadas pelo Portal UOL. Frank Tyson perdeu a vida enquanto estava sob custódia policial em Canton, no estado de Ohio. O incidente ocorreu em 18 de abril, porém as imagens das câmeras de segurança só foram divulgadas na quarta-feira (24), conforme relatado pelo canal CBS.

Os policiais foram chamados por funcionários de um bar, que pediram que o homem deixasse o estabelecimento. As imagens mostram que Frank aparentava estar agitado quando os policiais o abordaram e ele disse: “Eles estão tentando me matar”.

Um dos policiais ajoelhou-se sobre o pescoço de Tyson para algemá-lo. Frank afirmou: “Não consigo respirar, você está pressionando meu pescoço. Não consigo respirar”.

Cinco minutos após ser algemado, os policiais verificaram a condição de saúde de Frank. Três minutos depois de perceberem que ele não estava respirando, um policial tentou realizar manobras de ressuscitação. Os policiais envolvidos no incidente foram colocados em licença administrativa, mas não tiveram seus salários suspensos. O chefe de polícia de Ohio declarou que uma autópsia foi realizada e que aguardam o resultado. Tyson havia sido liberado da prisão menos de duas semanas antes de sua morte. Ele havia cumprido uma pena de 24 anos por sequestro e tinha registros anteriores de violação da liberdade condicional, de acordo com o Departamento de Reabilitação e Correção de Ohio.

mananotiniasmt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco