MPF é acionada para suspender publicidade de site adulto em camisa de time do Brasileirão

MPF é acionada para suspender publicidade de site adulto em camisa de time do Brasileirão

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu uma solicitação para analisar e suspender a veiculação de publicidade da empresa de conteúdo adulto Fatal Model durante os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, conhecido como Brasileirão.

O advogado Antônio Rodrigo Machado apresentou a reclamação ao MPF devido à presença da marca estampada na frente da camisa do Vitória, time que retornou à Série A nesta temporada. Além disso, a empresa também é patrocinadora de clubes como Tombense, Uberlândia, Patrocinense e Ponte Preta, que não estão na primeira divisão nacional. As informações foram divulgadas pelo Portal Jota.

O advogado argumenta que o futebol é um esporte destinado a todos os públicos, incluindo crianças, e questiona a legalidade desse tipo de publicidade, que envolve anúncios relacionados à prostituição. Ele também levanta a questão sobre a regulamentação existente nessa área.

Além do MPF, a reclamação também foi enviada ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e ao Procon do Rio de Janeiro. Esses órgãos são responsáveis por fiscalizar o conteúdo das transmissões esportivas e proteger os interesses dos consumidores, respectivamente. Tanto o Vitória quanto a Fatal Model ainda não se manifestaram sobre o assunto, pois aguardam serem oficialmente notificados sobre a reclamação.

mananotiniasmt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco