Polícia Civil deflagra Operação Mamom no âmbito da Operação Narke 4 do Ministério da Justiça

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (24.6), em Cuiabá, a Operação Mamom, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico. Ao todo, foram cumpridas 14 ordens judiciais, expedidas pela Justiça com base nas provas colhidas ao longo da investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
Entre as medidas cumpridas estão três mandados de busca e apreensão, seis bloqueios de contas bancárias e cinco sequestros judiciais de bens vinculados aos investigados e veículos automotores. Ao todo, foram apreendidos quatro veículos (um Mercedes, um Corolla e duas caminhonetes, sendo uma Hilux e uma Triton), além de uma arma de fogo, quatro tabletes de substância análoga à pasta base em um fundo falso (em um dos carros), utilizado para armazenar a droga. Três pessoas foram conduzidas em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Segundo as investigações, a facção criminosa movimentava expressivos valores por meio de contas bancárias e possuia vínculos financeiros com traficantes da região nordeste do país. Entre os suspeitos estão uma mulher e seu filho, ambos com antecedentes por tráfico de drogas.
A operação foi batizada de Mamom, personiviespírito da cobiça e do amor ao dinheiro. É uma palavra hebraica que significa “dinheiro” e foi usada por Jesus para ilustrar a disputa entre o serviço a Deus e o serviço ao dinheiro.
As investigações continuam com análise do material apreendido e rastreamento dos ativos financeiros bloqueados, os quais ultrapassaram 13 milhões de reais.
A Operação Mamom está dentro da Operação Inter Partes, e integra o planejamento da Polícia Civil no Programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso para o combate à atuação de facções criminosas no Estado. A ação integra ainda a Operação Narke 4 do Ministério da Justiça em parceria com os Denarc dos demais estados brasileiros.
A Polícia Civil reforça a política de repressão ao crime organizado e orienta a população sobre a importância de realizar denúncias, que podem ser feitas via Disque 181.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-