Polícia Civil indicia investigado por homicídio de sobreviventes de acidente em Nobres

Polícia Civil indicia investigado por homicídio de sobreviventes de acidente em Nobres

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nobres, finalizou, nesta segunda-feira (18 de novembro), o inquérito que investigou três mortes registradas no dia 30 de setembro, quando uma pessoa faleceu em um acidente e outras duas foram assassinadas logo em seguida.

O irmão de uma das vítimas do acidente, identificado como autor dos homicídios, foi indiciado por duplo homicídio qualificado, devido ao recurso que dificultou a defesa das vítimas, além de roubo agravado pelo uso de arma de fogo e resistência. As penas combinadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.

As mortes ocorreram após um acidente de trânsito envolvendo dois veículos na Rodovia MT-241, em Nobres, que resultou na morte de Oesdras Marques Arruda Santana.

Após o acidente, Kauã Patrick Pires da Silva e Tiago Figueiredo da Silva, que estavam feridos e aguardando socorro, foram assassinados pelo indiciado.

A investigação revelou que Oesdras era o motorista do veículo, enquanto as outras duas vítimas eram passageiros. As circunstâncias sugerem que o carro ocupado pelas vítimas entrou na contramão, possivelmente devido a um tumulto interno, levando à perda de controle e à invasão da pista oposta. O motorista do segundo veículo envolvido no acidente foi socorrido sem risco de vida.

As investigações indicaram que o irmão de Oesdras foi o responsável pelos homicídios das outras duas vítimas, que aguardavam ajuda no veículo. O suspeito estava em outro carro, seguindo o veículo das vítimas.

Ao encontrar o irmão morto, o indiciado disparou contra os ocupantes do carro, que pertenciam a uma facção criminosa e teriam ido de Cuiabá com a intenção de matar os dois irmãos, que estavam marcados para morrer.

As vítimas, Kauã e Tiago, oriundas de Várzea Grande e Cuiabá, respectivamente, eram membros de uma facção criminosa e alugaram o veículo VW Gol envolvido no acidente para se deslocar até Nobres com o propósito de eliminar desafetos.

Após os disparos, o indiciado fugiu do local, chegando a roubar um veículo de um transeunte. Ele abandonou o carro após a fuga, que foi recuperado e devolvido ao proprietário.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Rogério Gomes, as mortes refletem mais uma ação criminosa relacionada ao controle do tráfico de drogas na região, envolvendo membros de facções rivais.

Com a definição de autoria, o delegado solicitou a prisão preventiva do indiciado, que foi decretada, mas o suspeito ainda está foragido.

“A Polícia Civil continua realizando buscas para localizar e prender o suspeito foragido, bem como esclarecer a participação de outros possíveis envolvidos”, afirmou o delegado.

O inquérito será enviado ao Poder Judiciário em Nobres, onde ficará disponível para o Ministério Público, que poderá analisar e eventualmente apresentar denúncia contra os investigados.

mananotiniasmt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco