Polícia Civil prende homem que matou colega de moradia com botijão de gás em Água Boa
Um homicídio ocorrido na madrugada do dia 25 de dezembro em Água Boa, onde um homem matou seu colega de moradia com golpes de um botijão de gás, foi esclarecido pela Polícia Civil neste domingo (29.12), após investigações que começaram para apurar o suposto desaparecimento da vítima.
O suspeito, de 29 anos, que morava com a vítima há cerca de 15 dias, cometeu o crime após uma discussão. Ele será responsabilizado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (25), enquanto os dois amigos consumiam bebidas alcoólicas e iniciaram uma briga. Em determinado momento, o suspeito empurrou a vítima, que caiu no chão, e então usou um botijão de gás para desferir dois golpes contra a cabeça dela.
Após o homicídio, o suspeito colocou o corpo da vítima em uma carretinha e o abandonou em uma estrada vicinal a aproximadamente 16 quilômetros do centro da cidade.
As investigações da equipe da Delegacia de Água Boa começaram apenas no domingo (29), quando o suspeito se apresentou na unidade policial para relatar o desaparecimento da vítima, fornecendo informações falsas para encobrir sua participação no crime.
Durante a investigação, foram encontradas várias inconsistências nos relatos do suspeito e de outras testemunhas. Além disso, imagens de câmeras de segurança da rua mostraram que o colega de moradia estava mentindo sobre os acontecimentos.
Com base nas evidências, o suspeito foi interrogado novamente pelo delegado Danilo Rodrigues, momento em que confessou o crime e indicou o local onde havia escondido o corpo da vítima. Amostras de sangue foram coletadas na residência dos envolvidos.
Após a localização do corpo e o esclarecimento das circunstâncias do crime, o suspeito foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e responderá a um inquérito policial por homicídio qualificado.