Polícia Militar recupera veículo furtado e liberta adolescente mantido refém

Polícia Militar recupera veículo furtado e liberta adolescente mantido refém

Policiais militares do município de São José do Povo recuperaram um veículo furtado e libertaram um adolescente, de 13 anos, mantido como refém, na noite desta terça-feira (9.9). Na ação, o suspeito de 40 anos foi interceptado após atirar contra a PM, durante perseguição.

Por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada pela mãe de um adolescente de 13 anos, que denunciou o sequestro do filho por um homem em um carro modelo Strada, com registro de furto. Diante da situação informada e das características do veículo, os policiais iniciaram patrulhamento na cidade e localizaram o carro transitando pela rodovia MT-270.

Os militares iniciaram procedimento de abordagem e o suspeito desrespeitou as ordens de parada, continuando em alta velocidade. A PM seguiu em perseguição ao carro, em um trajeto de aproximadamente cinco quilômetros. Os policiais efetuaram disparos nos pneus do veículo, interrompendo a fuga do criminoso, que chocou o carro em um barranco.

O suspeito desceu do veículo, sacou uma arma de fogo e atirou três vezes contra os militares, que revidaram a ação e o atingiram com um tiro. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, onde permanece internado e sob custódia policial. Com o criminoso, foi apreendido um revólver de calibre .22.

O adolescente foi encontrado dentro do carro e resgatado sem ferimentos. Para os policiais, a vítima afirmou que, durante a fuga, o suspeito relatou que iria pedir resgate à família pelo sequestro e que estava furtando o carro para quitar uma dívida.

Os policiais militares seguiram com o carro recuperado até a delegacia da cidade, onde registraram boletim de ocorrência do caso, que foi entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Contra o suspeito, também foram identificadas passagens policiais por crimes de tráfico de drogas, direção perigosa, porte ilegal de arma e roubo.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

mananotiniasmt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *