Policiais civis agem rápido e salvam criança que engasgou em delegacia

Policiais civis da Delegacia de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá) salvaram, nessa segunda-feira (14.4), uma criança de apenas dois anos, que havia se engasgado e chegou a ficar inconsciente na unidade policial.
A mãe do pequeno Enzo Gabriel, Estefane Rodrigues Aquino, havia procurado a delegacia para registrar um boletim de ocorrência referente ao extravio de documentos pessoais. Porém, enquanto aguardava atendimento na recepção, seu filho começou a apresentar sinais visíveis de engasgamento.
Rapidamente, a criança começou a sofrer uma convulsão e perdeu momentaneamente a consciência. Vendo a urgência da situação, o investigador plantonista, Jean Carlos do Carmo Carvalho, pegou o menino no colo e iniciou a Manobra de Heimlich, tentando desobstruir as vias aéreas da criança.
No entanto, Enzo continuava sem consciência, embora com sinais vitais. Um bombeiro, que passava próximo à delegacia, também tentou realizar a manobra de desobstrução, mas a criança ainda não teve melhora imediata.
Diante da gravidade do quadro, os policiais levaram o menino para uma viatura policial e foram às pressas até uma unidade hospitalar. No caminho, ele começou a recobrar a consciência, mas com dificuldade para respirar. Ao chegar no hospital, assim que colocado na maca, Enzo Gabriel começou a chorar, indicando o retorno total.
Os médicos afirmaram que a criança havia vomitado e sofrido um episódio de broncoaspiração e que a rápida intervenção dos policiais civis, tanto pela Manobra de Heimlich, quanto pelo deslocamento para o hospital, foi essencial para salvar a vida da criança, que ficou sob observação médica.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online