Rede de Ouvidorias também oferece atendimento presencial à população

Embora os canais eletrônicos sejam os meios mais utilizados pela população para registrar manifestações como solicitações, denúncias, reclamações, sugestões e elogios, a Rede de Ouvidorias do Governo de Mato Grosso também disponibiliza atendimento presencial em suas ouvidorias setoriais, localizadas nos órgãos e entidades da administração pública estadual.
A opção presencial visa garantir o amplo acesso ao serviço de ouvidoria, especialmente para os cidadãos que não têm familiaridade com ferramentas digitais ou que preferem a interação direta com um atendente. O serviço é gratuito e assegura o direito do usuário de ser ouvido e de receber retorno sobre sua manifestação.
Além disso, o atendimento presencial em cada órgão facilita o acesso às informações específicas sobre os serviços prestados, permitindo um acolhimento mais direcionado às necessidades do cidadão e maior precisão no encaminhamento das demandas.
“Queremos garantir que todos os cidadãos tenham condições de se manifestar, seja pelo meio digital, por telefone ou presencialmente. A pluralidade dos canais reforça nosso compromisso com a escuta ativa e a melhoria da gestão pública”, destaca a secretária adjunta de Ouvidoria-Geral e Transparência da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), Aline Landini.
Funcionamento
Coordenada pela CGE, a Rede de Ouvidorias funciona como um canal estratégico de escuta ativa e diálogo direto entre a população e o Governo de Mato Grosso. Com o objetivo de fortalecer a transparência e contribuir para a melhoria contínua dos serviços públicos, a Rede está presente em todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, por meio de 38 ouvidorias setoriais e especializadas.
O modelo em rede se concretiza na adoção de diretrizes padronizadas de atendimento e na utilização integrada de um sistema eletrônico único: o Fale Cidadão. Essa plataforma oficial de ouvidoria concentra, em um só ambiente digital, todas as manifestações relacionadas aos serviços públicos estaduais, garantindo agilidade e eficiência no tratamento das demandas.
Pelo canal Fale Cidadão, qualquer pessoa registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e pedidos de acesso à informação. Independentemente do canal escolhido, site, telefone, atendimento presencial ou aplicativo. Todas as manifestações são inseridas e acompanhadas pelo sistema.
Serviço
A relação completa das ouvidorias setoriais, com endereços e contatos, está disponível no site da CGE, no seguinte link: www.cge.mt.gov.br/unidades-setoriais1
Clique AQUI para conferir as formas de acesso e o passo a passo de como registrar sua manifestação na Ouvidoria do Estado.
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