Seciteci inicia convocação de professores e técnicos classificados em processo seletivo

Seciteci inicia convocação de professores e técnicos classificados em processo seletivo

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) iniciou a convocação de professores, técnicos administrativos e técnicos de apoio educacional selecionados através do edital nº 012/2024 (acesse aqui). O processo seletivo atende demanda de profissionais para as Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) e cursos fora das sedes em 29 cidades de Mato Grosso. Os candidatos classificados devem acompanhar as convocações no Diário Oficial de Mato Grosso.

O resultado final do seletivo foi divulgado em 13 de dezembro (13.12). Confira clicando aqui. A validade do processo é de até dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Os classificados formam um cadastro de reserva com 439 perfis, com salários que variam entre R$ 2.173,45 e R$ 8.781,71, a depender da titulação e carga horária da vaga.

As convocações irão ocorrer conforme a necessidade das 17 ETECs, e dos 12 municípios onde os cursos são ministrados em unidades parceiras,  respeitando-se a ordem de classificação. Os contratos temporários são de 24 meses com possibilidade de prorrogação.

A contratação está condicionada ao atendimento e apresentação dos documentos constatados no edital (acesse aqui).

O secretário de  Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, afirma que a realização do seletivo busca atender ao máximo a população com educação profissional e tecnológica de qualidade.

“Estamos qualificando nosso povo para ter mais renda, empregos melhores e uma melhor qualidade de vida”, destaca.

O edital 01/2023 (acesse aqui) , que também previu contratação de professor e técnico, ainda está em vigor. O novo seletivo, no entanto, tornou-se necessário pois existem perfis necessários em localidades que não possuem candidato no cadastro de reserva.

 

Ensino Profissionalizante

 

Atualmente, a Seciteci conta com 36 cursos ofertados nas áreas de agronegócio, administração, agricultura, informática, enfermagem, farmácia, automação industrial, saúde bucal, logística e entre outros.

Os cursos são realizados através das 17 Escolas Técnicas Estaduais de Mato Grosso. Localizadas em: Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Cuiabá, Cáceres, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Matupá, Poxoréu, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Juara, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Os novos cursos fora de sede ocorrerão em Querência, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, Confresa, Santo Antônio do Leverger, Sapezal, Nortelândia, Colniza, Nova Mutum, Alto Araguaia, Colíder e Campos de Júlio.

mananotiniasmt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco