A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Cuiabá iniciou a primeira fase da capacitação dos vigilantes que atuam nas unidades de saúde da capital. Ao todo, 1.300 servidores que atuam na vigilância patrimonial da Prefeitura de Cuiabá passarão pelo treinamento.
A capacitação teve início com os servidores vinculados à Secretaria Municipal de Saúde e, posteriormente, contemplará também os profissionais da Secretaria de Educação. Nesta primeira etapa, 87 dos 239 vigilantes convocados no último processo seletivo da Saúde iniciaram a formação.
Conduzida por instrutores experientes, como o coronel R.R. Vitalino, diretor estratégico da Pasta, e o sargento Roderick, especialista em defesa pessoal, a formação contou com aulas teóricas e práticas de grande relevância para o exercício da função.
Durante o treinamento, os vigilantes receberam orientações essenciais sobre procedimentos operacionais, postura profissional, legislação vigente, técnicas de abordagem, defesa pessoal e simulações de situações reais. A iniciativa destaca o papel estratégico desses profissionais na rotina das unidades de saúde, onde são responsáveis por garantir a ordem e proteger o patrimônio público, além de oferecer maior segurança à população.
Segundo a secretária de Segurança Pública do Município, coronel Francyanne Lacerda, a iniciativa integra uma política permanente de formação continuada promovida pela Pasta. “Nosso compromisso é com a capacitação e valorização dos servidores que atuam diretamente na proteção do patrimônio público e na segurança da população. Vigilantes bem preparados promovem um ambiente mais seguro e eficiente”, afirmou a secretária.
Francyanne ressaltou ainda o compromisso da gestão municipal com a oferta de segurança de qualidade, por meio da qualificação técnica e da presença estratégica nos espaços públicos. “Nosso objetivo é aprimorar a atuação dos vigilantes, garantindo mais preparo e eficiência no desempenho de suas funções diárias. As ações da Secretaria estarão sempre voltadas à atenção e à capacitação dos servidores na defesa do patrimônio público, cumprindo também com a Atividade Delegada, por meio da qual as equipes ostensivas promovem uma maior sensação de segurança à população cuiabana”, concluiu.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-