Sema tem um novo canal de atendimento virtual com o uso de chatbot

A Central de Atendimento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Cate/Sema-MT) lançou um novo canal para os cidadãos. Este canal é um chatbot, que pode ser acessado tanto pelo WhatsApp quanto por um ícone no site e no Portal Transparência da Sema.
O chatbot é um aplicativo que realiza o primeiro atendimento utilizando inteligência artificial.
Ao acessar o canal, o cidadão encontrará o avatar da Maitê, a nova personagem de atendimento criada pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), que terá uma aparência padronizada em todo o Governo.
A Maitê realiza o primeiro atendimento usando ferramentas de inteligência artificial, buscando a maioria das informações na Carta de Serviços da Sema.
Se a demanda não for resolvida nesse primeiro contato, um atendente humano assumirá a interação, oferecendo a solução final ou encaminhando o caso para a área técnica. Atualmente, o atendimento humano está disponível apenas durante o horário comercial.
O serviço pode ser acessado pelo número: 65 4042-9227.
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