TJMS começa a disponibilizar parcelamento de custas a partir desta sexta
A partir desta sexta-feira (26), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul iniciará a implementação do serviço de parcelamento de despesas processuais. Será possível parcelar as custas judiciais, acordos, depósitos e fiança criminal. Os indivíduos interessados terão a opção de escolher uma empresa credenciada para efetuar o pagamento completo das taxas processuais.
De acordo com o Tribunal, essa medida não apenas facilitará o pagamento, mas também acelerará o andamento dos processos e incentivará acordos entre as partes envolvidas. “Uma das vantagens é poder parcelar não apenas as custas judiciais, mas também os acordos realizados em audiência. Após a audiência, o credor poderá receber imediatamente ou no dia seguinte o valor total do crédito, por meio do depósito efetuado pela empresa credenciada escolhida pelo devedor. Isso permitirá parcelar a dívida, facilitando as negociações. Dessa forma, os processos poderão ser mais ágeis, uma vez que não será necessário aguardar o pagamento das custas processuais para dar continuidade ao processo, estimulando a realização de acordos entre as partes”, afirmou o presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins.
Os interessados em parcelar as despesas devem selecionar uma das empresas credenciadas para efetuar o pagamento através do seguinte link: https://www.tjms.jus.br/servicos/parcelamento-custas.