Três pessoas são presas por porte ilegal de arma pela Polícia Militar em Barra do Garças

Três pessoas são presas por porte ilegal de arma pela Polícia Militar em Barra do Garças

Em duas ações distintas, policiais militares do 2º Batalhão de Barra do Garças prenderam, na noite desta quarta-feira (20.11), três pessoas por porte ilegal de arma de fogo. Em uma das ações, mãe e filho, de 33 e 18 anos respectivamente, foram detidos em flagrante. Duas armas de fogo, um simulacro e munições foram apreendidas.

Os militares foram acionados para atender a uma ocorrência no Bairro Vila Maria, onde havia um atrito verbal entre duas pessoas. Segundo informações, um dos envolvidos teria ido até seu veículo para buscar uma arma de fogo, saindo logo em seguida em um Peugeot cinza.

Durante patrulhamento pela Avenida Presidente Vargas, a guarnição localizou um veículo estacionado na via com as mesmas características. Os policiais visualizaram uma carabina calibre 12, carregada e municiada, à frente do banco do passageiro.

Os suspeitos, que já haviam retornado ao veículo, foram abordados e assumiram a propriedade do automóvel e da arma. À PM, os suspeitos se identificaram como mãe e filho e foram encaminhados à delegacia.

Já no bairro Anchieta, as equipes realizavam patrulhamento de rotina pela região, momento em que avistaram um homem, em um veículo VW Gol, em atitude suspeita.

Ao ser abordado, os policiais identificaram que ele possuía um mandado de prisão preventiva em aberto em decorrência da quebra de medida protetiva por violência doméstica.

O suspeito já possuía outras passagens criminais por ameaças e por supostamente tentar incendiar a casa da ex-esposa em uma ocorrência anterior.

Em busca veicular, os policiais encontraram com o suspeito duas armas, sendo uma espingarda calibre .22 e outra de pressão, além de nove munições. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

mananotiniasmt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco