Após cobrança, deputada cita Botelho, PT e PL, e que não há espaço para nova candidatura em Cuiabá
Conteúdo/ODOC – A deputada estadual Janaína Riva (MDB), secretária-geral do partido em Mato Grosso, disse à imprensa que uma provável candidatura do partido a prefeito de Cuiabá – defendida pelo comando municipal da agremiação –, não muda nada sobre a posição do comando estadual em apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União).
“A candidatura do Juca do Guaraná, para nós da estadual não muda nada. Nós estamos com a candidatura do Botelho desde o início. Uma candidatura sólida, que o partido acredita e vamos seguir com a candidatura do Botelho, até porque tínhamos esse trato partidário desde o ano passado”, disse a parlamentar.
“Nós não tivemos tempo de debater a pré-candidatura do Juca, isso chegou pra nós agora. Mas não vamos debater o encaminhamento partidário, isso já tem uma decisão tomada pela diretoria estadual do partido de caminhar com a candidatura do Botelho”, esclareceu Riva.
“O que nós queremos discutir agora é como vão ficar os nossos vereadores. Eu sei que a chapa do partido, na sua grande maioria, não quer ter uma candidatura própria, mas isso é um problema da municipal, que vai ter agora que debater isso com os vereadores”, observou.
Conforme Janaína Riva, “ter uma candidatura de maior viabilidade, para o vereador, influencia diretamente. O problema não é o Juca, qualquer candidato que surgir agora, ele tem um limite muito pequeno para crescer porque temos uma eleição polarizada, onde já existe uma terceira via que é o nome do Botelho e uma candidatura do PT e outra do PL. Não vejo mais espaço para crescer nenhuma candidatura”, argumentou.