Botelho acusa ex-presidente da Aprosoja de fazer “lambança” com o Fethab
Conteúdo/ODOC– O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), fez uma dura crítica, em entrevista à imprensa, ao ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) Antônio Galvan.
Conforme o presidente da Casa de Leis, a Aprosoja, que já é beneficiada com recursos do Fethab, durante a gestão de Galvan, utilizava os recursos repassados através do fundo de forma irregular. “Tem um presidente que fez lambança lá e está criando problemas para todo mundo. Esse senhor que passou pela presidência da Aprosoja, ele criou a complicação, ele usou dinheiro da Aprosoja para desviar finalidade, então está criando esse problema”, disse sobre a tramitação do Projeto de Lei 138/2024, do novo Fethab, que tramita na Casa de Leis.
Botelho atribui ao ex-presidente da Aprosoja o problema criado em torno do projeto de lei do novo Fethab, mensagem do Governo do Estado que depende de ser votada em segunda votação.
Segundo o presidente da ALMT, “o Galvan é responsável por toda essa complicação. Usou politicamente, usou para uso democrático, foi o homem da confusão e agora estamos lutando para arrumar essa confusão que esse cidadão criou”, argumentou.