Botelho lembra ação do STF e diz ser contrário à antecipação da eleição na Assembleia
Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Eduardo Botelho (União), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, disse à imprensa nesta quinta-feira (18), questionado sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Casa de Leis, que ocorre este ano, que é contra a antecipação do pleito interno.
Além de contrário, Botelho vê a antecipação da eleição da Mesa Diretora como exagerada e desnecessária. O presidente da ALMT sugere que a eleição da nova Mesa ocorre entre julho e agosto.
“Eu não sou muito favorável porque o Supremo já tem questionado sobre isso. Tem várias eleições que foram inclusive anuladas por condições de antecipações exageradas. Eu acho que a gente pode fazer entre julho e agosto. Antecipar mais do que isso não vejo como algo prudente”, disse o presidente do Parlamento.
“O Supremo tem anulado eleições antecipadas e eu não conversei com o Max ainda. Eu estu pensando em fazer entre julho e agosto. Antecipar mais do que isso, não”. Conforme Botelho, “falar que a antecipação é por conta da eleição municipal, é bobagem. Todos têm que vir aqui para votar…isso não muda nada, é besteira”.