“Cena lamentável”, diz pré-candidata sobre juíza que lavou pé de detentos
Conteúdo/ODOC – A empresária Flavia Moretti, pré-candidata a Prefeitura de Várzea Grande, criticou a atitude da juíza da 4ª Vara Criminal de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), Sabrina Andrade Galdino Rodrigues, que foi gravada lavando os pés de detentos em Mato Grosso.
O gesto do “lava-pés” na Quinta-feira Santa é uma tradição católica que faz referência ao momento que Jesus surpreendeu seus discípulos ao assumir o papel de um servo para lavar os pés deles, durante a Última Ceia. O fato aconteceu no final de março.
Ao ser questionada desta atitude, Flávia disse que a cena era lamentável. “Então essa cena da juíza foi lamentável. Eu acredito que não foi por mal, mas ela poderia fazer muito mais pelos reeducandos, né?”, disse a pré-candidata.
Apesar da crítica, a empresária destacou que acredita em um processo correto de ressocialização. “A justiça tem que ser restaurativa, ela tem que ser aquela justiça que reeduca, que restaura. Alguns presídios no estado já têm esses trabalhos. Em Várzea Grande nós temos no Ahmenon [Lemos Dantas] essa atuação. Em Cuiabá, nós também temos algumas vezes reeducando que já estão indo para as escolas, já estão indo para trabalho, para a empresa e voltam para dormir, vão e voltam, que é naquela fase do preso que pode ir”, afirmou.