Cezinha dispara e assume liderança pela Câmara de Cuiabá seguido de Michelly e Dilemário; veja os nomes
Conteúdo/Odoc
O vereador Cezinha Nascimento, do partido União Brasil, surpreendeu na mais recente pesquisa Percent, divulgada em primeira mão pelo Portal O Documento e TV Cuiabá. O parlamentar, que é irmão do deputado estadual Elizeu Nascimento, assumiu a liderança na disputa por mais um mandato na Câmara Municipal de Cuiabá, com 2,8% das intenções de voto.
Logo atrás dele estão vereadores conhecidos por sua forte oposição à atual administração do prefeito Emanuel Pinheiro, que está em seu último mandato. Michelly Alencar e Dilemário Alencar aparecem com 2% e 1,8% respectivamente.
A coleta dos dados da pesquisa ocorreu entre os dias 24 e 26 de abril de 2024. Foram entrevistadas 1.200 pessoas nas áreas urbanas e rurais de Cuiabá, com uma margem de erro de 2,8%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-02633/2024.
É importante ressaltar que Cezinha recentemente se envolveu em uma controvérsia partidária, na qual seu irmão, Elizeu, afirmou que ele foi impedido de se filiar ao Partido Liberal devido a uma manobra do deputado federal Abílio Brunini, presidente do partido na capital. Abílio é pré-candidato a prefeito, e sua esposa, Samantha Iris, é pré-candidata a vereadora, mas ela não aparece na lista.
Tuca Nogueira aparece com 1,5%; Adevair Cabral e Dídimo Vovô com 1,1%; Chico 2000, atual presidente da Câmara Municipal, é o quinto da lista, com 1,0% das intenções de voto.
Seguem na lista Maysa Leão, com 0,8%; Lilo Pinheiro, Macrean Santos e Rose Barranco, todos com 0,8%; Fábio Senna, outra surpresa desta pesquisa, tem 0,7%; Dr. Luiz Fernando possui 0,6%.
Eduardo Magalhães, Inde Taques, Kássio Coeljo e Katiuscia Manteli aparecem empatados com 0,5%; Clebinho Potência, João Emanuel, Luis Cláudio e Loro têm todos 0,4%. Nesse grupo, vale destacar o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel, que teve um bom desempenho pela segunda vez no Percent. Mantendo esse desempenho, o ex-vereador terá chances reais de retornar ao Legislativo.
Com 0,3% surgem Demilson Nogueira, Edna Sampaio, Mário Nadaf e Wilson kero Kero.
Encerram a lista com 0,2% as intenções de voto Adilson Levante, Elias Galli, Marcus Brito, Pablo Queiroz, Paulo Henrique e Vilma Barros.