Criminoso condenado a 44 anos por latrocínio é preso pela Polícia Civil em Cuiabá
A Gerência de Polinter e Capturas da Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (18 de novembro), em Cuiabá, um homem condenado pelo crime de latrocínio que ocorreu em Várzea Grande.
V.S.J., de 23 anos, foi sentenciado a 44 anos de prisão por roubo seguido de morte pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, após o trânsito em julgado da ação penal, o que significa que não cabe mais recurso. Ele também possui registros criminais por furto, receptação e ameaça.
A Polinter foi acionada no bairro Santa Helena, na capital, e ao verificar o nome do condenado, que estava usando uma tornozeleira eletrônica, constatou a existência de um mandado de prisão emitido pela Comarca de Várzea Grande.
V.S.J. alegou ter encontrado a tornozeleira em um matagal próximo a um córrego e a colocou para despistar a polícia, acreditando que assim não seria descoberto. A tornozeleira estava desligada, e ele afirmou que havia utilizado supercola na tira que prende o dispositivo.
“Essa prisão é extremamente importante, pois removeu das ruas um condenado perigoso”, destacou a delegada Sílvia Pauluzi, responsável pela Polinter.
O criminoso foi levado à sede da Polinter para formalização do mandado e será apresentado em audiência de custódia no Poder Judiciário.