Emanuel afirma que vai recorrer à justiça contra Comissão Processante da Câmara
Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista no Jornal da Cultura, afirmou que o seu caminho natural em relação à comissão processante instalada na Câmara de Vereadores da Capital será a justiça. Sobre participar do processo sucessório deste ano, Pinheiro disse que não é isso que a população espera, mas entende que o partido deve ter candidatura majoritária.
“O recurso ao judiciário é inevitável. A comissão processante, o pedido feito pelo vereador Felipe está cheio de erros”, disse o prefeito, acrescentando que “com certeza o nosso caminho é a justiça”.
“Eu tenho convivido muito com esse viés colocado pelo governo, tentando o tempo inteiro desestabilizar a minha gestão, vendendo factoides, fake News, jogando a população contra o prefeito. E aí eu questiono: quem vai reparar a minha reputação, a minha honra, os ataques que sofri (?)… Quem vai reparar os 37 dias de mandato que me tomaram?”, argumentou.
“Tá caindo tudo e vai cair, a justiça tarda mais não falha…seis operações já caíram por terra”, destacou Pinheiro.
Perguntado sobre a sucessão deste ano em Cuiabá, Emanuel Pinheiro foi direto: “eu acho que a população não quer isso de mim… vou é prefeitar, terminar os oito anos de mandato. Eu quero cumprir o que a população espera de mim. Fazer as entregas para a população e entregar para a população para meu sucessor, uma cidade bem melhor do que eu recebi”.
“Não quero ser o articulador, estar participando do processo ativamente. Esse envolvimento direto eu não vou fazer, agora, que o MDB deve ter candidatura própria, isso, com certeza”, afirmou.