Lúdio Cabral cobra rapidez e consenso na definição de candidato da federação PT, PV e PCdoB em Cuiabá
Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, disse em entrevista ao portal O Documento que a Federação Brasil da Esperança, formada ainda pelo PV e PCdoB, precisa definir o candidato para a sucessão deste ano o mais rápido possível.
Segundo ele, o principal critério para a escolha do candidato – cuja disputa está entre Lúdio e o vice-prefeito José Roberto Stopa, do PV – está no consenso. “É importante que nós da federação tomamos uma decisão o mais rápido possível. Os outros campos políticos já têm as suas pré-candidaturas definidas. O principal objetivo nosso é unidade e diálogo para uma decisão de consenso”, destacou.
“Nós não queremos votar, queremos uma decisão no consenso, no diálogo, pra que a gente fortaleça a federação e marchemos unidos para a disputa da eleição em Cuiabá”, acrescentou o pré-candidato.
Lúdio Cabral observou que vai buscar o apoio, até o período possível, do apoio dos partidos que fizeram parte do arco de aliança que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Nós temos que manter a esperança de ter todos os atores que a gente puder conquistar, até por uma questão de coerência política. Vamos fazer esse esforço, a campanha começa mesmo só em agosto”, observou.
“As convenções serão na primeira semana de agosto e até lá tem muito chão, muita conversa, principalmente, já ir ao encontro da população para ouvir os problemas sobre o que ela espera a partir de quem for assumir a prefeitura a partir do dia primeiro de janeiro de 2025”.