Mauro Mendes não vê Michelle como sucessora de Bolsonaro: ‘precisa ter experiência’

Mauro Mendes não vê Michelle como sucessora de Bolsonaro: ‘precisa ter experiência’

Conteúdo/ODOC – Em entrevista concedida ao Programa Roda Viva da TV Cultura, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), não acredita que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) tenha “experiência” para disputar a Presidência da República em 2026. A possível candidatura da esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é vista de forma eufórica como uma das principais apostas da extrema-direita, já que o ex-chefe do Planalto está inelegível até 2030.

Mendes ressaltou sobre a “experiência política” na ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para disputar o pleito presidencial, bem como a “a falta de experiência com a gestão”, que segundo eledeixa a ex-primeira-dama com “poucas chances” de se eleger caso dispute a eleição presidencial.

“Não é ser político, é ter experiência com gestão”, ressaltou o governador, indicando que a ex-primeira-dama carece desse requisito fundamental para uma candidatura presidencial bem-sucedida. Ele destacou a trajetória de Tarcísio de Freitas, ex-ministro e ocupante de cargos de destaque no governo anterior, como exemplo de experiência e competência na administração pública.

Desde 2023, Michelle Bolsonaro assumiu a presidência do PL Mulher e tem participado ativamente de atividades políticas do partido em todo o país, alimentando especulações sobre sua possível candidatura à sucessão do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

mananotiniasmt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco