Mauro rebate presidente do Senado e diz que Congresso deve fazer mudanças para enfrentar criminalidade

Governador falou sobre a necessidade de coragem para promulgar leis mais rígidas e confrontar o aumento da criminalidade [Foto -Mayke Toscano].

Conteúdo/ODOC – O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, não poupou críticas ao presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD), em relação à soltura de dois traficantes detidos com 400 kg de cocaína no dia7 de abril. Mendes descordou das declarações de Pacheco, e falou sobre a necessidade de coragem para promulgar leis mais rígidas e confrontar o aumento da criminalidade.

“Eu discordo da posição do Pacheco. Embora reconheça os esforços do Congresso Nacional e do sistema judiciário, é crucial agir com determinação. O Congresso Nacional tem o poder de modificar as leis para combater efetivamente o aumento da criminalidade em nosso país”, afirmou Mendes em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (24) durante evento de entrega de uniformes confeccionados por detentos

O governador enfatizou a importância de medidas legislativas mais robustas para lidar com o crescente problema da criminalidade, ressaltando que o aumento da delinquência é um dos desafios mais sérios enfrentados pela sociedade brasileira, inclusive em Mato Grosso, onde o governo tem se empenhado em aplicar toda a força de segurança para prender criminosos e encaminhá-los ao sistema prisional, quando condenados.

Mendes também apontou a interdependência entre o Legislativo e o Judiciário, argumentando que o Congresso influencia diretamente as decisões judiciais ao criar as leis. Ele instou o Congresso a agir de forma mais eficaz em todas as áreas.

Em relação aos esforços do governo de Mato Grosso para enfrentar a criminalidade, Mendes destacou investimentos na modernização do sistema prisional, introduzindo tecnologia, melhorando as condições e ampliando as oportunidades de trabalho para os detentos. Ele enfatizou a importância de programas de ressocialização e profissionalização dentro das prisões, visando preparar os detentos para uma reintegração bem-sucedida à sociedade.

Além disso, o governador enfatizou o fortalecimento das forças de segurança do estado, com investimentos em equipamentos, treinamento e tecnologia, o que tem contribuído para uma investigação mais eficiente e resultados positivos no combate à criminalidade.

Com as eleições municipais se aproximando, Mendes expressou preocupações com possíveis tentativas de infiltração de organizações criminosas nos três poderes. No entanto, assegurou que o governo está vigilante e agindo para garantir a segurança dos cidadãos de Mato Grosso, destacando que nenhum criminoso, seja de facções criminosas ou de colarinho branco, encontrará facilidades no estado.

Source link

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco