Presidente do TCE garante análise técnica das contas do Governo do Estado
“O Tribunal de Contas vai fazer como sempre faz, avaliar com muito rigor, tecnicamente”, disse à imprensa o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, nesta quarta-feira (3), durante a entrega pelo governador Mauro Mendes (União), da prestação de contas do governo referentes ao exercício de 2023.
“Quero primeiramente parabenizar o governador do Estado, que está entregando no prazo as suas contas. O que a gente vai analisar é o ano de 2023, é uma gestão que todo mundo vê, o próprio Tribunal enxerga”, acrescentou Sérgio Ricardo.
“Hoje, pelos números que a gente tem, a gente vê que é um Estado com um PIB bom, em desenvolvimento, em crescimento, são mais de 800 convênios que o Estado tem com as prefeituras”, adiantou o conselheiro da Corte de Contas.
Segundo Sérgio Ricardo, “o que o Tribunal de Contas cobra é o desenvolvimento igualitário. Nós ainda temos desigualdades e o que a gente pede é que o Governo do Estado chegue a todos os municípios e a gente observa que, na prática, isso está acontecendo”, destacou.
“É um Estado que aplica, enquanto o País aplica de 1 a 2% em infraestrutura, Mato Grosso apresentou agora, em 2023, 19% de investimentos na infraestrutura. Todos esses números a gente observa e já vem analisando. A gente vê um Estado positivo, uma gestão propositiva, que está acontecendo. O Tribunal de Contas tem tranquilidade e conforto para analisar”, resumiu.