Botelho quer reunião com desembargador para debater Saúde e não descarta nova intervenção em Cuiabá

Presidente da ALMT considera que situação piorou após Prefeitura retomar o comando da Secretaria de Saúde

Conteúdo/ODOC – O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, fez dura crítica nesta quarta-feira (24), em entrevista à imprensa, sobre o atual quadro de crise na saúde pública da Capital.

Botelho adiantou que já está conversando sobre o assunto com o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça, e que se não houver solução, “pode” ocorrer nova intervenção na saúde. “Vamos discutir e se não houver solução, evidentemente, que que pode culminar em nova intervenção, mas primeiro o diálogo, o entendimento”, disse o deputado.

Botelho informou que pretende marcar uma reunião com os representantes dos órgãos de controle para discutir a situação crítica que vive a saúde pública da Capital.

“Precisamos discutir a saúde que está crítica, em todos os postos de saúde de Cuiabá, voltar a discutir isso com o governo, Ministério Público, Tribunal de Contas. A situação da saúde é crítica, está aumentando a fila, o atendimento é precário, as condições de trabalho estão precárias, atrasos na saúde são imensos e na verdade quem está trabalhando são heróis”, disse o pré-candidato sobre os profissionais da saúde pública.

O Ministério Público Estadual, por meio da 7ª Promotoria de Justiça Cível Tutela Coletiva da Saúde de Cuiabá, notificou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na terça-feira (23), para que cumpra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e repasse rigorosamente os valores previstos na Lei Orçamentária Anual de 2024 à Secretaria Municipal de Saúde. Conforme o MP, até o momento o município já deixou de repassar aproximadamente R$ 15,5 milhões.

Source link

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco