Com apoio da Sedec, empresas de MT apresentam novo atrativo, promove ação com companhia aérea e lança evento em feiras de turismo

Com apoio da Sedec, empresas de MT apresentam novo atrativo, promove ação com companhia aérea e lança evento em feiras de turismo

Em novembro, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) se destacará em duas feiras, uma nacional e outra internacional, para promover os potenciais turísticos de Mato Grosso.

A primeira delas é o “World Travel Market London” (WTM), que acontecerá na Inglaterra entre os dias 5 e 7 de novembro. Este evento é um dos mais relevantes do setor de turismo e lazer, reunindo profissionais da indústria de 184 países.

Simone Lara Pinto, coordenadora de Promoção da Sedec, explicou que o Estado foi escolhido em um edital da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), do Governo Federal, para ocupar um espaço no estande do Brasil na WTM em Londres. Além dos servidores, empresários mato-grossenses também viajarão à Europa para apresentar seus produtos.

“Um grupo de representantes de Chapada dos Guimarães, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pantanal e São José do Rio Claro estará presente. Mato Grosso será destacado por meio de uma ação de observação de aves, uma atividade que atrai muitos turistas ao Estado”, comentou Simone.

Um novo produto turístico também será apresentado: a observação de primatas, oferecida pela Pousada Jardim da Amazônia, em São José do Rio Claro. Uma das atrações promovidas pela Embratur no estande brasileiro será a Cozinha Show, organizada pela Latam em parceria com a mesma pousada.

Entre os dias 7 e 10 de novembro, a Sedec participará da Festuris Gramado, uma feira de negócios turísticos das Américas, que ocorrerá na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Simone ressalta que a presença de Mato Grosso é estratégica para posicionar o Estado no mercado sul-americano.

“Em feiras anteriores, notamos que os turistas estão em busca de destinos diferenciados. Isso não indica que os locais de sol e praia estejam saturados no Brasil, mas, atualmente, os turistas procuram produtos que proporcionem maior contato com a natureza. É nesse aspecto que Mato Grosso se destaca!”, acrescenta a coordenadora.

Durante a Festuris, será lançado o FIT Pantanal 2025 no dia 8 de novembro, às 17 horas. O estande também contará com a Cozinha Show, conduzida pelo chef Marcelo Cotrim, além da confecção ao vivo de uma viola de cocho pelo mestre Alcides. Empresários de destinos mato-grossenses, como Chapada dos Guimarães, Pantanal e representantes de uma grande rede hoteleira, estarão presentes na feira para expor seus produtos a empresários e operadores de turismo.

mananotiniasmt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco