Deputada diz que Emanuel não representou MDB na prefeitura e que sigla será prejudicada com candidatura
Conteúdo/ODOC – A deputada estadual Janaina Riva afirmou que o MDB pode sair prejudicado nas eleições deste ano, caso o diretório municipal decida lançar uma candidatura própria para a Prefeitura de Cuiabá. Desde o ano passado, ela tem advogado pela ausência de um sucessor dentro do partido para o atual prefeito Emanuel Pinheiro.
Apesar do posicionamento do diretório estadual em apoiar a candidatura do deputado Eduardo Botelho (União) para prefeito, a liderança municipal busca ter um representante próprio na disputa. “Vejo que o partido talvez saia prejudicado, mas o projeto do diretório estadual nunca foi ter uma candidatura do MDB em Cuiabá. Nós tivemos um prefeito aqui por 8 anos, mas não era alguém que representava de fato o MDB. Agora um candidato que seja dele [Emanuel] não vai atender a vontade do MDB Estadual”, afirmou Janaina.
O presidente do MDB em Cuiabá, advogado Francisco Faiad, reconheceu a existência de divisões na sigla devido às opiniões conflitantes, mas continua defendendo a candidatura própria do MDB na capital. O deputado estadual Juca do Guaraná é um dos nomes cogitados para a disputa.
A expectativa do diretório estadual era que o partido integrasse a chapa de Botelho. Janaina espera que, agora o MDB Cuiabá permita ao menos que os vereadores que desejam apoiar o União Brasil possam fazê-lo. “Nossa vontade era ter trabalhado antes para indicar um vice para Botelho. Como não foi possível, o partido acabou ficando com a municipal e precisamos aguardar para saber qual decisão ela vai tomar na torcida que seja uma chapa livre, porque vários vereadores que estão ali já têm compromisso com Botelho”, concluiu.