Gilberto desmente Emanuel sobre responsabilidade na saúde do estado: “estamos cansados de desmentir”

Gilberto desmente Emanuel sobre responsabilidade na saúde do estado: “estamos cansados de desmentir”

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (União), afirmou à imprensa que o governo está cansado de desmentir o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e que a atual gestão do Governo do Estado está em dia com todas as prefeituras há mais de 60 meses em relação à saúde pública.

Quando questionado sobre as declarações do prefeito de que Cuiabá é responsável pela saúde de todo o estado, Figueiredo declarou que estão cansados de ter que desmentir Emanuel Pinheiro, mas continuarão fazendo isso enquanto necessário. Segundo o secretário de Saúde, o Governo do Estado está cumprindo sua parte e está adimplente com todas as prefeituras de Mato Grosso há mais de 60 meses. Ele ressaltou que o governo está transformando o Hospital Central em Cuiabá em uma realidade e está construindo outros cinco grandes hospitais no estado. Figueiredo afirmou que esse governo tem demonstrado, por meio de ações concretas, que prioriza a saúde pública, destacando que antes dessa gestão, a capital do estado sequer possuía um hospital.

De acordo com Gilberto Figueiredo, ao contrário do que o prefeito afirma, os recursos do Governo de Mato Grosso e do governo federal são responsáveis pelo funcionamento do Hospital do Câncer e do Hospital Geral, ambos localizados em Cuiabá. Ele ressaltou que, nos dois hospitais, que não recebem recursos da prefeitura, a maioria dos pacientes internados são residentes da capital. A situação é semelhante no Hospital Metropolitano e no Hospital Estadual Santa Casa. Portanto, Figueiredo enfatizou que as acusações do prefeito são inverídicas, e Cuiabá não é a única responsável pela saúde do estado.

mananotiniasmt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco