Mauro volta a defender ar-condicionado para presos que trabalham em Mato Grosso

Mauro volta a defender ar-condicionado para presos que trabalham em Mato Grosso

Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União) esclareceu que a colocação de unidades de refrigeração nas celas dos presídios tem como propósito motivar os detentos a buscar ocupações dentro das instituições penitenciárias do Estado.

O líder do Executivo estadual ressaltou que o gasto mensal com um detento para o erário público é de R$ 4 mil.

Ele explicou que essa medida tem como objetivo permitir que os presos produzam e paguem por sua estadia na prisão.

“Aqueles que estão presos e trabalham irão criar uma condição melhor para si dentro da prisão. Eles precisam trabalhar, precisam pagar por isso, precisam produzir lá dentro. Ontem, nós vimos isso. A Secretaria de Educação comprou 50 mil uniformes daquela fábrica que vocês viram, o que gerou uma economia de R$ 750 mil. Meu objetivo é incentivar, e embora não possamos obrigar, a legislação brasileira não permite, então temos que estimular”, explicou em uma coletiva de imprensa.

A iniciativa foi anunciada pelo governador durante sua visita ao presídio feminino Ana Maria do Couto May, localizado no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, nesta semana. Jean Carlos Gonçalves, secretário-adjunto de Administração Penitenciária, esclareceu que somente os presos que trabalham terão direito a esse benefício.

Mendes enfatizou que os aparelhos de refrigeração não serão concedidos como privilégios aos detentos de Mato Grosso, mas sim como uma maneira de incentivar resultados enquanto cumprem suas penas.

“Aqueles que forem incentivados e obtiverem resultados lá dentro terão uma condição melhor enquanto estiverem cumprindo suas penas”, concluiu o governador.

mananotiniasmt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco